[weglot_switcher]

Deputados do PSD Madeira dizem que deram conhecimento a líder parlamentar sobre abstenção no Orçamento do Estado

Em comunicado os deputados do PSD, eleitos pela Madeira, dizem que apresentaram a sua fundamentação, sobre a abstenção no Orçamento do Estado, ao líder parlamentar.
10 Janeiro 2020, 17h57

Os deputados do PSD Madeira eleitos para a Assembleia Legislativa da Madeira referem, em comunicado, que deram conhecimento, e explicaram de forma fundamentada a abstenção que dariam na votação ao Orçamento do Estado.

O mesmo comunicado refere que para a abstenção contribuiu o interesse maior da Madeira. A clarificação sobre o financiamento do Novo Hospital da Madeira, por parte da República, foi um fator considerado para a abstenção.

“Não obstante acompanharmos as considerações do nosso Grupo Parlamentar no que diz respeito às prioridades e às más opções de política nacional do Governo socialista neste Orçamento, o interesse da Região Autónoma da Madeira sobrepõe-se”, indicam os deputados do PSD eleitos pela Madeira pela Assembleia da República no mesmo comunicado.

Ficaram no entanto alguns reparos relativamente a compromissos assumidos pelo Governo da República que “ainda não têm reflexo” no Orçamento do Estado para 2020, onde se inclui a mobilidade aérea e marítima.

De referir que rui rio, presidente do PSD, lamentou que  só ter sabido da posição dos três deputados do PSD Madeira, relativamente à sua posição sobre o Orçamento do Estado, pela comunicação social.

Em declarações à comunicação social, e à saída do hemiciclo, Rui Rio disse que soube da posição dos deputados do PSD Madeira “esta manhã” e através da comunicação social. “Compreendo a sua posição mas lamento ter sabido através da comunicação social”, realçou.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe-2020/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1150″ slug=”oe-2020″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe-2020/thumbnail?version=1576601096791&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.