[weglot_switcher]

Desastres climáticos causaram danos de 229 mil milhões de dólares em 2024

O top10 dos maiores desastres climáticos deste ano tiveram danos superiores a quatro mil milhões de dólares, tendo três quartos da destruição financeira por parte destes desastres acontecido na economia dos Estados Unidos.
desastres climáticos
30 Dezembro 2024, 13h51

Os 10 maiores desastres climáticos deste ano causaram danos no valor de 229 mil milhões de dólares (219,3 mil milhões de euros) e foi responsável por matar cerca de duas mil pessoas, segundo o jornal “The Guardian”.

O top10 engloba, pela primeira vez desde 2018, dois eventos climáticos, o furacão Helene e Milton, que foram responsáveis por mais de 50 mil milhões de dólares das perdas (47,87 mil milhões de euros).

O tufão Yagi, que ocorreu no sudoeste da Ásia, também esta no top10, tendo causado 12,6 mil milhões de dólares de destruição (cerca de 12 mil milhões de euros), a tempestade Boris, na Europa, também integra o top, causando cinco mil milhões de dólares (4,79 mil milhões de euros) em perdas.

As perturbações climáticas têm vindo a ter um crescente impacto financeiro, com os 10 principais desastres do ano a gerarem contas de mais de quatro mil milhões de dólares.

Três quartos da destruição financeira por parte destes desastres aconteceram na economia dos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.