Os funcionários públicos estão a ser notificados, em alguns serviços do Estado, de um valor de pontos de avaliação de desempenho diferente da informação que estes foram recebendo nos anos do congelamento, noticia o “Diário de Notícias” esta sexta-feira.
Os sindicatos já estão a receber queixas sobre o conteúdo das notificações, pois a comunicação dos pontos é um dos passos necessários para que os funcionários vejam confirmado o descongelamento remuneratório e passem a ter o devido aumento salarial.
O processo, contudo, está a ser lento e consequentemente atrasa o descongelamento da progressão da carreira. O processo é complexo e é um dos fatores que explicam o atraso com que a valorização remuneratória resultante do descongelamento está a chegar aos trabalhadores.
“Temos recebido vários pedidos de ajuda, porque os trabalhadores dizem que as classificações de que estão a se notificados coincidem com aquelas que lhes tinham sido anteriormente comunicadas”, afirmou José Abraão, secretário-geral dos Sindicatos da Administração Pública, ao DN.
Os trabalhadores da função pública progridem na carreira quando acumulam dez pontos na sequência da avaliação de desempenho e após ser atribuído um ponto nos anos em que não tinham sido avaliados, segundo o DN.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com