A AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal – organiza a participação da delegação portuguesa na BDNY – Boutique Design New York, que decorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Javits Center, em Nova Iorque. “Esta feira, reconhecida como um dos principais eventos dedicados ao segmento de interiores para contract, oferece uma oportunidade única para as empresas portuguesas demonstrarem a excelência do seu design e a capacidade de adaptação às exigências daquele mercado”.
A representação nacional contará com 14 marcas – CMcadeiras, Compincar, Freixotel, MBN Group, More Contract, MS – Designed to Last, MyFace, NAUU Collectible Art Design, Ronfe, Sofli, Toronobre, Wonatti Luxury Craftsmanship, X8 Solutions Group e Ziya Concept – que “irão exibir soluções inovadoras e sustentáveis”, segundo nota da organização.
Com uma presença de destaque na BDNY 2024, “Portugal continua a afirmar-se como um importante player no mercado de mobiliário de interiores e contract, promovendo a qualidade e o know-how da indústria nacional. A participação nesta feira reforça ainda as exportações portuguesas, que têm registado um crescimento contínuo nos últimos anos, particularmente nos mercados mais exigentes, como o norte-americano”.
A agenda portuguesa em Nova Iorque incluirá, no dia 12 de novembro, um B2B Meeting na Greater New York Chamber of Commerce, entre as 9h30 e as 11h00, com a participação das empresas nacionais. Este encontro tem como objetivo aprofundar as relações comerciais e partilhar o conhecimento e a experiência do setor de madeira e mobiliário português com o mercado norte-americano, criando novas oportunidades de negócio e expansão.
Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, “a nossa participação na BDNY 2024 é um passo importante na estratégia de internacionalização do Inter Wood & Furniture alargando a cobertura geográfica ao aos Estados Unidos, um mercado maduro e desenvolvido e que representa um avanço na maturidade do setor. Estamos confiantes de que as marcas nacionais continuarão a destacar-se pela inovação e qualidade, dando resposta às exigências de um mercado tão competitivo como o dos Estados Unidos. Este evento não só reforça a visibilidade de Portugal no mercado global de design de interiores, mas também contribui para o fortalecimento das exportações, uma prioridade para o nosso setor”, referiu, citado pelo comunicado.
Nos últimos anos, o setor de madeira e mobiliário em Portugal tem demonstrado uma grande resiliência e capacidade de inovação, traduzindo-se num aumento significativo das exportações. “A presença na BDNY 2024 representa mais uma oportunidade para consolidar esta tendência, explorando novas parcerias e mercados em constante evolução”.
Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 32 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com