Despesas no veterinário também influenciam e muito no seu orçamento

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene e fora outras despesas que possam surgir

Sabia que uma consulta pode custar 25 euros e uma esterilização 150 euros?

Os animais de estimação, que trazem muita alegria, melhoria da vida social, da saúde e da qualidade de vida e até obrigam à prática de exercício físico diário, também representam um custo mensal que muitas vezes não é contabilizado no orçamento familiar dos consumidores. A verdade é que se verificarmos os valores ao fim de um ano estes fazem toda a diferença nos orçamentos familiares, entre 800 a mil euros.

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene e fora outras despesas que possam surgir. Tudo isto dependerá do estilo de vida do seu animal doméstico e das características físicas do mesmo.

Lembre-se que, após adotar um animal doméstico, tem uma série de procedimentos legais a cumprir que têm custos financeiros. Por exemplo, levá-lo ao veterinário, registá-lo, iniciar um plano de vacinação, realizar as desparasitações necessárias e colocar o chip que custa cerca de 25 euros.

Se o animal que adotou é considerado uma das raças mais perigosas, terá também de contratar um seguro de responsabilidade civil, o que representa mais uns 40 euros, mas é fundamental para garantir a segurança e bem-estar de todos.

Portanto, a decisão de adotar na sua vida um animal doméstico não deve ser tomada de ânimo leve, deve requerer toda a sua atenção em termos financeiros. Trata-se de um investimento a longo prazo, tanto financeiro, como de tempo, é uma responsabilidade para toda a vida!

Consulte mais informação, na nossa plataforma.

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489 ou 291 146 520.

Ler mais
Recomendadas

Penhora do reembolso do IRS: em que situações pode ocorrer?

Sabia que pode ser alvo de uma penhora do reembolso do IRS? Esta pode ocorrer não só por ter dívidas às Finanças, como também em situações de incumprimento a qualquer credor público ou privado. Descubra em que ocasiões pode acontecer este tipo de penhora e o que fazer nestas circunstâncias.

Segurança Social com formulário para empresas que queiram desistir do ‘lay-off’

A desistência pode abranger a totalidade do pedido, ou seja, desde o início, ou aplicar-se apenas a partir de data indicada pela entidade empregadora.

Crédito pessoal com problemas bancários. É possível?

O pedido de um crédito pessoal com problemas bancários pode não ser facilitado pelas instituições financeiras, mas nem sempre é negado aos consumidores. Fique a conhecer como é possível pedir um empréstimo nestas condições e como evitar situações de incumprimento.
Comentários