[weglot_switcher]

Despesas no veterinário também influenciam e muito no seu orçamento

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene e fora outras despesas que possam surgir
6 Novembro 2019, 07h45

Sabia que uma consulta pode custar 25 euros e uma esterilização 150 euros?

Os animais de estimação, que trazem muita alegria, melhoria da vida social, da saúde e da qualidade de vida e até obrigam à prática de exercício físico diário, também representam um custo mensal que muitas vezes não é contabilizado no orçamento familiar dos consumidores. A verdade é que se verificarmos os valores ao fim de um ano estes fazem toda a diferença nos orçamentos familiares, entre 800 a mil euros.

De uma forma geral, os custos anuais podem representar cerca de 446 euros para comida, 195 euros para cuidados de saúde, mais 224 euros para cuidados de higiene e fora outras despesas que possam surgir. Tudo isto dependerá do estilo de vida do seu animal doméstico e das características físicas do mesmo.

Lembre-se que, após adotar um animal doméstico, tem uma série de procedimentos legais a cumprir que têm custos financeiros. Por exemplo, levá-lo ao veterinário, registá-lo, iniciar um plano de vacinação, realizar as desparasitações necessárias e colocar o chip que custa cerca de 25 euros.

Se o animal que adotou é considerado uma das raças mais perigosas, terá também de contratar um seguro de responsabilidade civil, o que representa mais uns 40 euros, mas é fundamental para garantir a segurança e bem-estar de todos.

Portanto, a decisão de adotar na sua vida um animal doméstico não deve ser tomada de ânimo leve, deve requerer toda a sua atenção em termos financeiros. Trata-se de um investimento a longo prazo, tanto financeiro, como de tempo, é uma responsabilidade para toda a vida!

Consulte mais informação, na nossa plataforma.

Procure-nos em: DECO MADEIRA na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt; ou contacte-nos para o número: 968 800 489 ou 291 146 520.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.