O clube, que disputa a primeira divisão espanhola e tem a família Mouriño como principal acionista, quer adquirir uma equipa no norte de Portugal, próxima à sua cidade natal, Vigo. Entre as opções consideradas está o Grupo Desportivo de Chaves, que joga na segunda divisão portuguesa, embora estejam a avaliar outra alternativas.
No entanto, o processo ainda está em análise e não há garantia de que a transação será concluída, avançou a Bloomberg , que cita fontes com conhecimento do assunto. Um porta-voz do Celta de Vigo afirmou que o clube está a analisar opções, mas que nenhuma negociação foi fechada. Francisco Carvalho, presidente do Grupo Desportivo de Chaves, disse à Bloomberg News que não há negociações com o Celta de Vigo.
Se for para a frente, este será mais um negócio entre investidores internacionais e equipas portuguesas, depois do dono do Paris Saint-German ter adquirido mais de 20% do Sporting Clube de Braga e de o jogador brasileiro Vinicius Jr. ter comprado uma posição de controlo do Alverca. A Bloomberg realça o facto de os clubes nacionais serem mais baratos do que os inglês ou espanhóis, onde a receita de transmissão é maior.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com