Chegou a Lisboa em novembro de 2017 para ligar pessoas a restaurantes, através de uma app que, de forma simples e conveniente, potencia a descoberta gastronómica dos seus utilizadores. Desde então, o Uber Eats, serviço de entrega de refeições da Uber, expandiu-se para outras áreas da região metropolitana de Lisboa e do Porto, onde já conta com cerca de 700 restaurantes parceiros.
“Sou constantemente surpreendido com a adesão que a Uber tem tido desde que chegou a Portugal”, disse ao Jornal Económico, Rui Bento, o novo diretor geral para o Uber Eats para a região do Sul da Europa, que assumiu o cargo no início deste mês.
Rui Bento, de 34 anos, transferiu-se de Londres para Lisboa e da Apple para a Uber em 2014, para liderar a equipa de ridesharing no mercado português. “Tínhamos o destino da Uber Portugal nas nossas mãos”, contou. Superou o desafio de criar o mercado de mobilidade em Portugal. Atualmente com cerca de 6.500 motoristas ativos na plataforma nas cidades portuguesas, a Uber estreou-se no mercado português com o UberBLACK, o serviço premium, à semelhança do que sucedeu em São Francisco, onde a Uber começou. Mas foi com o UberX, o serviço mais económico, que Rui Bento conseguiu escalar a operação portuguesa e materializar o seu potencial ao conseguir “chegar a toda a gente”, explicou. Mais tarde, e porque as viagens em carros elétricos tinham avaliações superiores, a Uber lançou o UberGREEN, permitindo à empresa “tomar a dianteira em tornar a mobilidade mais sustentável em Portugal”, revelou.
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