Na época passada, o futebol profissional em Portugal pagou 214 milhões de euros em impostos ao Estado, mais 11,5% do que na temporada de 2020/21.
Agora, o Fisco quer saber quantos estádios pagam IMI e quantos estão abrangidos por isenções municipais. Devem os estádios pagar IMI ou estes recintos devem continuar isentos deste imposto?
Vera Gouveia Barros, economista e especialista em habitação e turismo, é a convidada da edição desta semana do “Jogo Económico”, um programa onde analisamos as posições de destaque das formações dos três “grandes” na valorização dos seus ativos, o interesse crescente dos fundos de capital de risco no futebol e o que fica de 365 dias de guerra e o seu impacto no desporto mundial.
Estes serão os temas em destaque na edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Nuno Vinha, subdiretor do “Jornal Económico” e do consultor Jorge Faria de Sousa.
A coordenação e apresentação está a cargo do editor do JE, José Carlos Lourinho e a rubrica “Hat-Trick” é da responsabilidade dos jornalistas Rodolfo Alexandre Reis e Nuno Braga.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com