A empresa de entregas DHL Express confirmou esta terça-feira que vai aumentar o preçário do transporte das encomendas no início do próximo ano para responder à subida generalizada dos custos. A nova tabela de preços da multinacional de serviço expresso entrará em vigor no próximo dia 1 de janeiro de 2023 e compreende um acréscimo médio em Portugal de 7,9% em comparação com 2022.
O diretor geral da DHL Express Portugal reconhece, em comunicado divulgado à imprensa, que estes dez meses de 2022 têm sido marcados por turbulência e por “um ambiente de mercado volátil” que está a “desafiar o comércio global”. “Contudo, provámos a nossa capacidade de oferecer serviços estáveis e fiáveis aos nossos clientes a nível global”, ressalva José António Reis, na mesma nota.
O movimento não é novidade, uma vez que todos os anos a DHL faz mudanças de valores tendo por base a inflação, a dinâmica cambial e os custos administrativos. De acordo com o diretor da DHL Express Portugal, este ajuste dos preços, permitirá à empresa de logística, subsidiária da alemã DHL, ser capaz “de investir nas nossas infraestruturas e em tecnologia para garantir soluções resilientes, sustentáveis e de classe mundial”.
“Tais como aviões e veículos de última geração, expansão dos nossos hubs [centros] e gateways, para atender à crescente procura dos clientes, e investimento em soluções mais limpas e amigas do ambiente, como o Combustível de Aviação Sustentável (SAF) e a descarbonização da nossa frota”, esclarece o gestor.
No ano passado, o grupo germânico de serviços postais e correio expresso Deutsche Post DHL viu o lucro disparar 69,6% em, para 5.053 milhões de euros, em termos homólogos. O lucro operacional (EBIT) fixou-se nos 7.978 milhões de euros (+64,6% em relação ao primeiro ano da pandemia) e as receitas atingiram um valor recorde de 81.747 milhões de euros, o que corresponde a mais 22,5%.
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