Entre as 10 personalidades que o Governo Da Madeira vai agraciar, a 1 de Julho, no Dia da Região, está o treinador do Mónaco Leonardo Jardim.
O Executivo madeirense resolveu também agraciar com a Insígnia Autonómica de Valor o ex-secretário regional da Economia, Pereira de Gouveia, a título póstumo, e Duarte Ferreira, atual diretor dos aeroportos da Madeira e Porto Santos, ambos sob a forma de cordão.
Uma resolução do Conselho de Governo publicada, esta tarde terça-feira, dá ainda conta que vão ser agraciados com a Insígnia Autonómica de Distinção João Carlos Freitas, emigrante no Reino Unido, e Manuel Fernandes, proprietário do restaurante “A Casa Madeirense”, ambos com cordão.
Com a Insígnia Autonómica de Bons Serviços será agraciada a Junta da Madeira do Corpo Nacional de Escutas, sob a forma de cordão, já a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença vai receber a mesma distinção sob a forma de medalha.
A Insígnia Autonómica de Bons Serviços será também atribuída a dois rocheiros: José Avelino Fernandes e Ivo Serrão Carreira.
Na área da saúde, o médico cirurgião, Celso Almeida, o médico Carlos Andrade, a título póstumo, e José Jardim Rodrigues, enfermeiro chefe, já aposentado, vão ser agraciados com medalhas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com