Dieselgate: Volkswagen não chega a acordo com clientes lesados

Em maio do ano passado, foi apresentada uma ação contra a Volkswagen pela Federação das Organizações De Consumidores Alemães, em representação de cerca de 40 associações de consumidores.

A construtora alemã deu por fracassadas as tentativas de negociar as indemnizações dos vários proprietários de veículos com motor a diesel, compensações associadas ao designado caso dieselgate que gerou vários milhões de euros de prejuízo para a Volkswagen. Em causa, de acordo com o jornal espanhol “Expansiòn”, está o elevado valor das indemnizações.

Em maio do ano passado, foi apresentada uma ação contra a Volkswagen pela Federação das Organizações De Consumidores Alemães, em representação de cerca de 40 associações de consumidores.

A Volkswagen acreditava ter chegado a um acordo em que compensava os proprietários em 830 milhões de euros mas as negociações não correram como pretendido porque os advogados que representam os lesados da Volkswagen exigiam uma verba mais elevada de compensações.

De recordar que no último ano a Volkswagen esteve envolvida em outro caso judicial quando em Junho as autoridades alemãs impuseram uma multa de mil milhões por a empresa ter posto a circular cerca de 10,7 milhões de veículos equipados com software malicioso.

Recomendadas

Novo Banco contrata investigadores privados para seguir Nuno Vasconcellos

O Novo Banco tomou esta decisão para recolher informação e material que possa ser utilização em eventuais ações judiciais de cobrança de dívias que a Ongoing deixou por pagar em Portugal
Supermercados

Vendas do Grupo DIA caíram 9% em 2019, mas há uma tendência de mudança em Portugal

O grupo retalhista presente no mercado nacional garante sinais de inflexão de queda na operação em Portugal, mas não revela números.

Coronavírus: Ligações da Easyjet a partir de Portugal para Itália não serão afetadas por enquanto

A easyJet diz que, por enquanto, os voos da companhia entre Portugal e Itália não estão afetadas e que está a acompanhar o evoluir da situação no norte de Itália, onde o Covid-19 já matou 14 pessoas e infetou pelo menos 400.
Comentários