[weglot_switcher]

Diminuir de tensões anima praça norte-americana

Declarações de funcionários da Casa Branca no passado domingo acalmaram os receios dos investidores em relação a um possível conflito entre os EUA e a Coreia do Norte. O índice Stoxx Europe 600 registou o seu primeiro ganho em quatro dias, acompanhado de ganhos nos mercados asiáticos e na Austrália
Andrew Kelly/Reuters
14 Agosto 2017, 15h25

O mercado norte-americano negoceia em terreno positivo, com a tensão entre os EUA e a Coreia do Norte a diminuir. As preocupações dos investidores aliviaram-se depois das declarações dos principais funcionários dos EUA, no domingo, que minimizaram o risco de uma guerra iminente com o país liderado por Kim Jong-un, diz a Bloomberg.

Na sessão de hoje, o industrial Dow valoriza 0,62% para 21.994,47 pontos, o financeiro S&P 500 escala 0,86% para 2.462,28 pontos  e o tecnológico Nasdaq ganha 1,11% para 6.325,44 pontos. Os ativos de refúgio, como o ouro e iene japonês sofreram uma queda com os receios relativos a uma possível guerra a decrescerem.

O índice Stoxx Europe 600 registou o seu primeiro ganho em quatro dias, acompanhado de ganhos nos mercados asiáticos e na Austrália, de acordo com a agência Bloomberg.

Os indicadores de volatilidade dispararam na semana passada mas, os esforços dos funcionários de Washington em acalmar as preocupações em relação a uma guerra com a península coreana. O foco dos media voltou-se em seguida para o comité de supremacia branca em Charlottesville, Virgínia, durante o fim de semana.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.