A empresa dinamarquesa JYSK, que vende móveis, colchões e artigos de decoração, prevê contratar 400 trabalhadores em Portugal e Espanha e abrir 30 ou 35 lojas por ano na Península Ibérica, revelou esta quarta-feira o diretor ibérico da JYSK, em entrevista ao jornal “El Economista”.
Carlos Haba diz que o objetivo da marca é atingir os 80 espaços comerciais no mercado português e 300 no espanhol. Atualmente, são 25 e 131, respetivamente. “Em Portugal ainda temos zonas para explorar, como as ilhas, onde também nos preparamos para chegar. O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente”, afirmou o gestor ao matutino de Espanha.
No ano passado, a JYSK terminou com um volume de negócios de 215 milhões de euros em Espanha e Portugal, o que correspondeu a uma subida homóloga de 29%, e um lucro operacional de 14,5 milhões de euros, mais 20% do que em 2022. “Estamos muito satisfeitos. Portugal fez uma aceleração muito importante nos últimos dois anos”, destacou Carlos Haba, em declarações à mesma publicação.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com