Diogo Figueiredo é o Founder and CEO do Paradigma Creative and Hospitality Group, um grupo que aposta em chefs conceituados como o João Rodrigues do Canalha e o Hugo Candeias do Ofício.
O empresário de 35 anos, diz que esta “é uma estratégia ganhadora. No sentido em que os chefs são parceiros de negócio para além de chefs. E isso altera toda a dinâmica de trabalho e de funcionamento organizacional, no bom sentido”. Acrescenta que “por um lado, há uma maior autonomia de parte a parte e, por outro, há uma complementaridade única de competências que, quando integradas, resultam num melhor produto final”.
O grupo Paradigma tem neste momento oito espaços em funcionamento, sete restaurantes e um quiosque, explica ao Jornal Económico o gestor do grupo que tem os restaurantes Ofício, Canalha, Dona by Hugo Candeias, Café do Paço e ISCO – Pão e Vinho e Canalha Comporta.
Apesar de considerar que é difícil colocar cada restaurante num conceito muito fechado, “dada a elasticidade que caracteriza cada um deles”, admite que “o Ofício é um restaurante de técnica e criatividade”. Por sua vez, o Canalha Lisboa, que tem como timoneiro o chef João Rodrigues, é “um restaurante de produto e proximidade”, define Diogo Figueiredo.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com