Diogo Madeira: “Talento não é estanque e é movido por desafios intelectuais e estimulantes”

Na Web Talk promovida esta terça-feira pelo JE e Huawei sobre o papel da tecnologia na recuperação económica,, o responsável de Relações Públicas e Comunicações da Huawei Portugal destaca os exemplos da Alemanha e da Coreia do Sul e adianta que o fundo de recuperação europeu pode ser uma oportunidade também para a transformação digital.

Diogo Madeira, head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, considera que os instrumentos de apoio da União Europeia podem ser um estímulo às ambições de desenvolvimento digital do país.

A conversa, moderada por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, contou ainda com a presença de André Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital; Pedro Mota Soares, secretário-geral da Apritel; Rogério Carapuça, presidente da APDC; Eduardo Maldonado, presidente da ANI e Helena Pereira, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

A web talk, intitulada “A Step Into the Future”, aconteceu esta terça-feira e debateu qual a política, estratégia e visão para o país no que concerne ao digital (Estado, empresas e cidadãos), a infraestrutura tecnológica como autoestrada para o desenvolvimento económico, como as empresas se estão a ajustar e a digitalizar e o papel do sistema científico.

Recomendadas

Dos 549 milhões para o PIB aos 150 milhões em impostos. Quanto pesa a indústria do futebol em Portugal? Veja o “Jogo Económico”

A nova edição do Anuário do Futebol Profissional Português, uma parceria entre a Liga Portugal e a EY, regista o contributo total desta indústria para o PIB português, as receitas geradas pelas 32 SAD e os impostos arrecadados pelo Estado português a partir do futebol.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

Assista agora à JE editors Talks: Destino Leiria

Uma conversa sobre o futuro da região de Leiria e os desafios que a mesma enfrenta ao nível da captação e retenção de talento e da recuperação do setor industrial, bem como da transição digital da região.
Comentários