Diogo Pereira Duarte reforça equipa de Direito Financeiro da Abreu Advogados

Abreu Advogados aposta no reforço da área de Bancário e Financeiro, e no setor da FinTech, com integração de novo sócio contratado.

A Abreu Advogados anunciou a integração de um novo sócio contratado, Diogo Pereira Duarte, para reforçar a equipa de Direito Financeiro, uma das principais áreas de prática do escritório.

Esta integração do mais recente advogado da Abreu irá contribuir para a afirmação e consolidação da equipa na assessoria jurídica nas áreas tradicionais da banca e mercado de capitais, e no setor em expansão da FinTech, uma vez que Diogo Pereira Duarte tem uma experiência de vários anos como Chief Legal Officer de um dos mais reputados bancos de investimento, inovador em Portugal pelas suas soluções tecnológicas, e do seu grupo internacional.

Diogo Pereira Duarte presta assessoria jurídica em todos os aspetos regulatórios e de governo interno dos agentes do mercado financeiro — quer instituições de crédito tradicionais, quer novos agentes (FinTechs) —, em intermediação financeira e distribuição de seguros ligados a fundos de investimento (unit-linked), tendo-se especializado no enquadramento legal da utilização de tecnologia para a prestação de serviços financeiros, designadamente: onboarding digital; open banking e inovação nos serviços de pagamentos; plataformas de negociação e distribuição de instrumentos financeiros; robo-advisory; WealthTech; RegTech, entre outros. Presta ainda assessoria no ciclo de financiamento de start-ups financeiras, seja no âmbito do capital de risco ou de outras formas alternativas de financiamento online (crowdfunding e STOs).

Diogo Pereira Duarte é doutorado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Professor de Direito Civil e Direito Financeiro, onde tem a coordenação dos cursos de FinTech e de Direito da Proteção de Dados. Faz ainda parte da comunidade de peritos da Portugal FinTech e do Governance Lab.

Recomendadas

Mazars com crescimento de 10,4% do volume de negócios

Em Portugal, a Mazars registou um desempenho positivo em 2018/2019. No horizonte 2020 perspetiva-se que a conjugação do crescimento orgânico com operações de crescimento externo permita um crescimento a dois dígitos, acrescenta a empresa internacional de auditoria e consultoria.

SRS Advogados integra dois novos sócios

Mafalda Alves e João Paulo Mioludo são os responsáveis pelos departamentos de Direito Fiscal e Direito da Propriedade Intelectual, respetivamente.

PLMJ lidera ranking nacional do TTR em número de transações

O Transactional Track Record (TTR) divulgou o relatório anual relativo a 2019 e a PLMJ surge como a sociedade nacional líder na assessoria jurídica ao maior número de operações de M&A, mantendo a posição desde 2016.
Comentários