É já amanhã, dia 30 de junho, que terminam os direitos excecionais e temporários relativos aos serviços públicos essenciais – energia, água e telecomunicações. Estas medidas tinham sido implementadas no contexto da pandemia provocada pela Covid-19 para dar resposta temporária às dificuldades enfrentadas pelos consumidores, apoiando-os e garantindo o acesso aos mencionados serviços essenciais.
A DECO alerta os consumidores para o facto de partir de 1 de julho, caso existam valores em dívida, correrem o risco de ter os serviços cortados pelas empresas, desde que estas enviem um pré-aviso de corte nos termos da lei.
Assim, existindo valores em dívida, aconselhamos que negoceie um plano de pagamentos adequado aos seus rendimentos atuais. A DECO poderá ajudá-lo a contactar a empresa para estabelecer um plano de pagamentos justo e adequado aos seus rendimentos. Peça a nossa intervenção através dos seguintes contactos: 21 371 02 00; deco@deco.pt e formulário no site.
A DECO questionou as entidades reguladoras sobre o universo de consumidores afetados no sentido de se encontrarem soluções que reforcem a sua proteção, atendendo à sua especial vulnerabilidade, bem como procurou junto dos prestadores de serviços estabelecer contactos céleres e eficazes para resolução das situações que os consumidores nos façam chegar.
Informe-se connosco.
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!
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