[weglot_switcher]

Diretora-geral de Saúde: 80% dos casos de coronavírus têm uma “infeção ligeira”

Graça Freitas alertou hoje que o Covid-19 tem uma “taxa de ataque terrífica em espaços fechados”, dando o exemplo do navio cruzeiro no Japão que ficou em quarentena e onde 20% das 3.700 pessoas a bordo ficaram contagiadas.
Cristina Bernardo
10 Março 2020, 16h19

A diretora- geral de Saúde disse hoje que “80% das pessoas tem uma infeção ligeira, pode ser resolvida em casa”, afirmou Graça Freitas no Parlamento esta terça-feira.

Por outro lado, a líder da Direção-Geral de Saúde (DGS) alertou que o Covid-19 tem uma “taxa de ataque terrífica em espaços fechados”, dando o exemplo do navio cruzeiro no Japão em que 20% das 3.700 pessoas a bordo ficaram contagiadas, incluindo o cidadão português Daniel Maranhão, que regressou hoje a Portugal.

A responsável deixou elogios aos serviços de saúde pública em Portugal – incluindo o serviço público, privado, social e militar – ao surto de coronavírus.

Portugal conta com 41 casos confirmados de contágio de coronavírus. No total, existem 375 casos suspeitos, com 83 a aguardarem resultado laboratorial. Segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), um total de 667 cidadãos estão em contacto de vigilância pelas autoridades de saúde.

Coronavírus. Dos 41 casos, um doente “merece particular atenção”, os outros estão “estáveis”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.