[weglot_switcher]

Diretores de jornais e revistas lançam apelo: diga não à pirataria

Numa iniciativa inédita, os diretores dos principais jornais e revistas de Portugal juntaram-se num apelo conjunto aos leitores para que digam não à pirataria. O jornalismo de qualidade só será viável se tiver o apoio dos seus leitores.
2 Abril 2020, 16h29

Caro leitor(a),

Na atual situação extraordinária em que vivemos a importância do acesso a informação credível tem sido ainda mais realçada. Sentimos essa exigência todos os dias por parte de si e estamos deste lado a trabalhar continuamente para lhe fazer chegar os melhores conteúdos. Para que isso seja possível há, em cada órgão de informação, dezenas ou centenas de profissionais, de jornalistas a fotógrafos, de gráficos a colunistas que garantem a sua continuidade.

Para conseguirmos manter a qualidade precisamos da sua colaboração no combate à pirataria.

Diariamente,  versões em PDF, com a totalidade dos jornais e revistas nacionais, são partilhadas por e-mail, whatsapp ou em redes sociais, numa clara violação dos direitos de autor. Esta partilha, além de ser um crime, é uma ameaça à sustentabilidade financeira das empresas, à informação livre e independente e no limite coloca em causa milhares de postos de trabalho.

Por isso, numa iniciativa inédita, os diretores de vários jornais e revistas juntam-se agora para lhe pedir que nos ajude a travar a pirataria, convidando os leitores a assinarem as edições digitais ou a dirigirem-se ao ponto de venda mais próximo.

Diga não à pirataria e sim à informação de qualidade.

 

Filipe Alves, Jornal Económico

André Veríssimo, Negócios

Bernardo Ribeiro, Record

Carla Borges Ferreira, Meios e Publicidade

Cláudia Lobo, Visão Júnior

Domingos Andrade, Jornal de Notícias

Eduardo Dâmaso, Sábado

Ferreira Fernandes, Diário de Notícias

João Vieira Pereira, Expresso

José Carlos Vasconcelos, Jornal de Artes Letras e Ideias

José Manuel Ribeiro, o Jogo

Mafalda Anjos, Visão

Manuel Carvalho, Público

Maria João Vieira Pinto, Executive Digest e Marketeer

Mário Ramires, Sol e “i”

Octávio Ribeiro, Correio da Manhã

Rui Tavares Guedes, Courrier Internacional

Sérgio Magno, Exame Informática

Tiago Freire, Exame

Vítor Serpa, a Bola

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.