[weglot_switcher]

Do Hilton ao Intercontinental. Estas são as marcas de hóteis mais valiosas do mundo

O mercado norte-americano domina a lista das dez marcas hoteleiras mais valiosas a nível mundial com oito grupos, existindo espaço para uma cadeia de hotéis do Reino Unido e outra da China.
Hilton Hotel. Apesar de manter a liderança do ranking, a cadeia norte-americana desvalorizou 2%, passando dos 11.139 milhões, para os 10.867 milhões de euros.
14 Junho 2023, 12h35

Apesar do sector da hotelaria estar a regressar, ao normal no que toca às viagens face ao período pré-pandemia, algumas das principais marcas de hotéis a nível mundial continuam a registar números abaixo dos praticados em 2019.

Um sinal que se faz sentir em alguns casos é uma quebra de valorização da marca hoteleira em si. De acordo com um estudo realizado pela consultora Brand Finance, 27 de 50 marcas de hotéis permanecem abaixo dos seus valores pré-pandémicos.

Nas dez primeiras, oito fazem parte do mercado norte-americano mas ainda existe espaço para uma cadeia de hotéis do Reino Unido e outra da China, como as mais valiosas, num ranking que compara o ano de 2022 com 2023.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.