Do Quelhas para Copenhaga

Os alunos do ISEG vão poder estudar um semestre na Copenhagen Business School, uma das 57 instituições no mundo creditadas com Triple-Crown.

Soren Skou, CEO da Maersk, a maior empresa de transporte marítimo de mercadorias, e Kasper Rorsted, CEO da Adidas, são dois gestores europeus de proa da atualidade e têm um ponto em comum: ambos estudaram na Copenhagen Business School (CBS).

A CBS é uma escola pública e uma pérola no restrito grupo das escolas de negócios mundiais, sendo uma das únicas 57 que no mundo se orgulham de ter a tripla acreditação – Triple-Crown| CEMS: EQUIS (European Quality Improvement System), AMBA (Association of MBAs) e AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).

Como pergaminho não é despiciendo. E está agora ao alcance dos alunos do ISEG, graças a uma parceria estabelecida entre a centenária escola de economia e gestão do Quelhas e a business school dinamarquesa. Este acordo vai permitir a candidatura a uma mobilidade bilateral de alunos na área de Gestão, com isenção do pagamento de propinas.

A parceria estabelecida representa mais um passo na estratégia de internacionalização do ISEG que, sob a direção de Clara Raposo, tem apostado de forma clara e aumentado de forma significativa as possibilidades de intercâmbio e mobilidade dos seus alunos.

A CBS também integra a The Global Alliance in Management Education, vulgo CEMS. Os membros desta aliança, que inclui 30 instituições académicas de cinco continentes e envolve 76 parceiros empresariais e sete parceiros sociai, partilham o CEMS MIM. De que falamos? De um mestrado de gestão, criado em 2005, que figura sistematicamente entre os dez melhores do mundo segundo o “Financial Times”.

Situada na capital da Dinamarca, Copenhaga, a CBS conta com cerca de 20 mil alunos e dois mil docentes, mais de metade dos quais estrangeiros. A maior parte dos programas são lecionados em inglês e os graus académicos disponíveis têm, por norma, um foco interdisciplinar e internacional.

Ler mais
Recomendadas

Portugal tem o 22.º melhor MBA da Europa

No ranking do Financial Times de 2020, o programa da Católica-Lisbon e Nova SBE averba a melhor experiência internacional no mundo.

Aluno do ISEG vence Prémio António Simões Lopes

Atribuído pela Ordem dos Economistas, o prémio distingue as teses de doutoramento na área das Ciências Económicas e Empresariais, aprovadas em provas públicas em universidades portuguesas.

“Mobilizar uma equipa com várias competências é o maior desafio das startups”, diz professor da Nova

O Programa de Empreendedorismo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova começa esta terça-feira. Lisboa recebe Frank Rimalovski, diretor do Instituto Empreendedor da New York University, para dar ‘luzes’ aos alunos sobre como materializar uma ideia.
Comentários