[weglot_switcher]

Do Rock in Rio ao NOS Alive: Estes eventos não aconteceram mas estas t-shirts podem ajudar a União Audiovisual

A plataforma estará disponível entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro, com milhares de artigos disponíveis. As receitas reverterão na totalidade para apoiar os profissionais do setor, através da conversão das receitas em cartões de alimentação.
25 Novembro 2020, 19h54

O setor dos espetáculos foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, uma vez que a maioria dos eventos agendados para 2020 não se realizaram ou decorreram de forma limitada. Com base neste impacto negativo, um conjunto de entidades criou uma plataforma online que venderá t-shirts de eventos que não aconteceram para ajudar a União Audiovisual.

A ‘Uncancel Collection’ consiste na venda de produtos derivados de eventos que foram cancelados em 2020 – como o Rock in Rio, NOS Alive e NOS Primavera Sound, Vodafone Paredes de Coura, SBSR, Meo Sudoeste, entre outros, assim como produtos de ativação de marcas como a Worten, a Super Bock, a Corum Investments, ou o Sesimbra Natura Park, e ainda de bandas como Da Weasel e Um Corpo Estranho.

A plataforma estará disponível entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro, com milhares de artigos disponíveis. As receitas reverterão na totalidade para apoiar os profissionais do setor, através da conversão das receitas em cartões de alimentação.

A iniciativa partiu da agência ‘Stream and Tough Guy’ em parceria com a H2N, a NOSSA e a CorpCom, em regime pro bono, e conta com o apoio institucional do Millennium bcp, com o apoio do Minipreço, e ainda com os produtores e promotores de eventos Everything is New, Música no Coração, Ritmos, e Rock in Rio. A CCA Law Firm é o parceiro jurídico.

Para João Ribeiro, managing partner da Stream and Tough Guy ao comprarem uma lembrança do evento que não aconteceu, os portugueses não estão apenas a comprar uma recordação de um espetáculo cultural ou desportivo que este vírus obrigou a cancelar, mas estão, sobretudo, a ajudar os profissionais do setor na fase mais difícil das suas vidas. É uma forma de transformar o desperdício numa causa onde todos podem participar”.

Além do merchandising dos eventos cancelados, para quem não deseje adquirir um dos produtos físicos disponíveis ou caso a coleção esgote, foi criada a t-shirt virtual “Uncancel Collection”. Esta “e-shirt”, que também funciona com um conteúdo partilhável nas redes sociais, é um donativo direto aos profissionais do setor audiovisual que pode ser feito por particulares ou empresas e tem como objetivo sensibilizar para a causa, dentro deste conceito de ajudar quem mais sofre com o cancelamento dos eventos públicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.