[weglot_switcher]

Docapesca reforça certificação ISO com mais duas lotas incluídas

Esta certificação representa uma renovação para as lotas de Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Setúbal, Sagres, Rio Arade, Quarteira, Olhão e Vila Real de Santo António e um alargamento para as lotas de Cascais e Fuseta.
27 Janeiro 2025, 12h15

A Docapesca, empresa pública que gere os portos de pesca e postos de venda de pescado em Portugal, obteve a certificação ISSO 22000, pela APCER, do seu sistema de gestão da segurança alimentar em quinze lotas.

Esta certificação representa uma renovação para as lotas de Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Setúbal, Sagres, Rio Arade, Quarteira, Olhão e Vila Real de Santo António e um alargamento para as lotas de Cascais e Fuseta, que agora fazem parte da lista de estabelecimentos de primeira venda certificados.

Em comunicado a Docapesca refere que esta certificação “constitui o reconhecimento de uma aplicação rigorosa das melhores práticas internacionais no âmbito da segurança alimentar, contribuindo para a valorização do pescado, o fortalecimento da rastreabilidade e a disponibilização de informação de confiança aos consumidores dos produtos alimentares do mar português”.

O reforço do número de lotas certificadas por esta norma faz parte do plano de investimentos da Docapesca, sendo suportado por meios financeiros próprios e fundos comunitários, que têm permitido a renovação e modernização das infraestruturas e equipamentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.