[weglot_switcher]

Docapesca vai investir 115 mil euros no porto de pesca da Póvoa de Varzim

O novo sistema de defensas, que visa a melhoria da segurança de pessoas e bens no embarque e desembarque das embarcações, será instalado na extremidade sudeste do cais norte do porto de pesca, com cerca de 33 metros de comprimento, destinada ao estacionamento de navios até 40 metros de comprimento e 250 toneladas de deslocamento.
24 Outubro 2020, 11h28

A Docapesca adjudicou o novo sistema de defensas no porto de pesca da Póvoa de Varzim, um investimento que deverá rondar os 116 mil euros.

“A Docapesca adjudicou a empreitada para a instalação de novo sistema de defensas no cais norte do porto de pesca da Póvoa de Varzim, que representa um investimento próximo dos 116 mil euros, na sequência de um procedimento concursal”, adianta um comunicado desta empresa pública.

Segundo essa nota, “o novo sistema de defensas, que visa a melhoria da segurança de pessoas e bens no embarque e desembarque das embarcações, será instalado na extremidade sudeste do cais norte do porto de pesca, com cerca de 33 metros de comprimento, destinada ao estacionamento de navios até 40 metros de comprimento e 250 toneladas de deslocamento”.

“Também recentemente, a Docapesca lançou um procedimento concursal para instalação de ‘fingers’ e escada de emergência no cais flutuante sudeste para a acostagem de 25 embarcações de pesca. Está previsto também, no lado sudeste do cais flutuante, um posto de acostagem, com 15 metros de comprimento, para operações de carga e descarga das embarcações”, adianta o referido comunicado.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.