[weglot_switcher]

Docentes e investigadores protestam contra precariedade na ciência

Ação de protesto decorre na próxima quarta-feira, 3 de julho, no Centro de Congressos Alfândega do Porto, por ocasião do Encontro Ciência, no qual participa o ministro da Ciência Fernando Alexandre.
1 Julho 2024, 18h39

Os investigadores, os trabalhadores científicos e os docentes do ensino superior vai protestar contra a precariedade na ciência esta quarta-feira, 3 de julho, por ocasião do Encontro Ciência, que se realiza no Centro de Congressos Alfândega do Porto.

Ao ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, que participa no encontro, os docentes e investigadores exigem uma “resposta séria e com negociação sindical para acabar com a precarização dos investigadores (com bolsa, contrato a termo ou outro vínculo pontual), dos docentes (falsos convidados e outros vínculos), dos gestores e comunicadores de ciência e dos técnicos de investigação.

A concentração é promovida por vários sindicatos e associações representativas dos trabalhadores científicos e docentes do ensino superior (SNESup, FENPROF, ABIC, FNSTFPS, STARQ, OTC, Universidade Comum, Precários Inflexíveis, Post Doctoral Association ITQB NOVA, Investigadores da FCUL, Núcleo de Investigadores da NOVA-FCT e Núcleo de Investigadores NinTec).

O Encontro Ciência 2024, o maior evento anual de Ciência em Portugal, tem a duração de três dias e é a oportunidade para pensar e discutir os mais diversos temas do sector, valorizando a comunidade científica, tecnológica e de inovação.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.