Dominado fogo que lavrava desde sexta-feira em Mondim de Bastos

No local mantêm-se 196 operacionais apoiados por 61 viaturas, segundo o ‘site’ da ANEPC.

Foi dominado o fogo que lavrava desde sexta-feira na Senhora da Graça, no concelho de Mondim de Bastos. A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, disse à lusa, que o incêndio foi dominado às 06:18.

No local mantêm-se 196 operacionais apoiados por 61 viaturas, segundo o ‘site’ da ANEPC.

O incêndio deflagrou às 16:11 de sexta-feira na localidade de Vila de Ferreiros, na freguesia da Senhora da Graça, e continuava com uma frente ativa pelas 23:50 de sábado.

No passado sábado ainda existia uma frente ativa deste incêndio, com muita intensidade, que estava a ser combatido com meios aéreos. Nesta altura estavam mobilizados 226 operacionais, apoiados por 62 veículos e 10 meios aéreos.

 

Recomendadas

Incêndios: Proteção Civil faz aviso à população para risco máximo na quinta e sexta-feira

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou esta quarta-feira um aviso à população sobre o risco muito elevado de incêndios nos próximos dois dias, recordando que é proibido estar em espaços florestais.

OMS desaconselha reabertura de escolas em países com elevado contágio

A reabertura de escolas em países com elevado contágio pelo novo coronavírus “vai piorar a situação” associada à pandemia da Covid-19, avisou esta quarta-feira o responsável pelo programa de Emergências Sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.

Portugal disponível para enviar 42 operacionais para o Líbano

Portugal manifestou esta quarta-feira disponibilidade para enviar 42 operacionais de uma força conjunta para o Líbano, para prestar auxílio às autoridades locais na sequência das duas explosões que abalaram Beirute na terça-feira.
Comentários