A Unilever anunciou, esta segunda-feira, que Hein Schumacher assumirá o cargo de diretor executivo a partir de 1 de julho. Em setembro, esta gigante – que é dona, por exemplo, da Dove, Comfort, Maizena, Knorr e dos gelados Olá – sinalizou que o seu atual CEO, Alan Jope, estava de saída, pretendendo passar à reforma no final deste ano.
De acordo com a “Reuters”, aos 51 anos, Hein Schumacher é, desde outubro, diretor não-executivo da Unilever, além de liderar a marca de laticínios holandesa FrieslandCampina. No seu currículo, o novo CEO conta também com uma passagem de uma décadas pela H. J. Heinz.
A escolha de Hein Schumacher tem sido, de resto, vista com bons olhos por acionista e ativista Nelson Peltz, que se diz entusiasmado por trabalhar com o novo CEO no reforço das práticas ambientalmente sustentáveis adotadas pela Unilever.
Com mais de 400 marcas, de detergentes a gelados, passando por cuidados pessoais, a Unilever é uma das maiores multinacionais do mundo. A saída do seu CEO atual, Alan Jope, foi anunciada em setembro, numa altura em que algumas das suas decisões de gestão estavam a ser contestadas. O responsável pretende aposentar-se no fim deste ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com