[weglot_switcher]

Dona da HBO melhora prejuízos para 966 milhões com filmes como “Dune”

O grupo norte-americano Warner Bros Discovery, que também detém a CNN, teve receitas de 9,9 mil milhões de dólares até março. O EBITDA ajustado caiu 20% devido ao sucesso de “Hogwarts Legacy” no mesmo trimestre de 2022 ao passo que “Suicide Squad: Kill the Justice” teve receitas mais baixas nestes últimos três meses.
9 Maio 2024, 14h13

A Warner Bros Discovery, que detém a plataforma de streaming HBO e o canal CNN, reportou esta quinta-feira um prejuízo de 966 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros) no primeiro trimestre, o que representou uma melhoria de 10% em relação aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2023.

A perda inclui 1.879 milhões de dólares (na ordem dos 1.751 milhões de euros) de amortização de intangíveis e despesas de reestruturação, de acordo com o relatório e contas da empresa que nasceu da fusão da Warner Bros e da Discovery em 2022.

As receitas totais do primeiro trimestre foram de 9.958 milhões de dólares, menos 7%, mas destacou-se o filme “Dune: Parte II”, o maior sucesso de bilheteria nestes primeiros meses de 2024, com mais de 700 milhões de dólares de receitas globais. Já o “Godzilla x Kong: O Novo Império” arrecadou mais de 1,2 mil milhões de dólares nas bilheteiras.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de 2.102 milhões de dólares (-20%) devido ao sucesso de “Hogwarts Legacy” no mesmo trimestre do ano anterior, ao passo que “Suicide Squad: Kill the Justice” teve receitas significativamente mais baixas nestes últimos três meses. Por sua vez, o fluxo de caixa livre aumentou para 390 milhões de dólares.

O presidente e CEO da Warner Bros Discovery destacou o “crescimento significativo no nosso negócio de streaming com uma boa aceleração nas vendas de anúncios, que geraram quase 90 milhões em EBITDA positivo no trimestre”. “Em breve lançaremos o Max em 29 países em toda a Europa, e a programação de conteúdo do Max no próximo ano será uma das mais fortes de todos os tempos”, sinalizou David Zaslav.

Em Portugal, a HBO Max ter um novo logotipo, passar a chamar-se apenas “Max” e transmitir conteúdos desportivos em direto a partir do próximo dia 21 de maio, segundo a apresentação desta mudança no serviço de streaming que ocorreu em Lisboa na terça-feira.

“A Warner Bros Pictures também teve um forte início de ano e foi o primeiro estúdio a atingir os mil milhões de dólares em bilheteria internacional e global”, acrescentou o presidente e CEO do grupo na mensagem que acompanhou o relatório financeiro publicado esta manhã.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.