Dona da Jerónimo Martins prepara-se para pôr sede fiscal na Holanda

A ‘holding’ liderada por Alexandre Soares dos Santos, que controla a Jerónimo Martins, deu mais um passo para pôr a sede fiscal na Holanda, avança o Negócios.

1,8 mil milhões de euros

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPS SE, que já controla 56,1% da JM através de uma empresa na Holanda, vai deliberar em Dezembro a mudança da sua sede para Amesterdão, noticia hoje o Jornal de Negócios.

Aliás, “deliberar sobre a transferência da sede social para a Holanda” é o ponto três da assembleia-geral da Sociedade Francisco Manuel dos Santos SGPSSE (SFMSSE) para o próximo 15 de dezembro. A ‘holding’ liderada por Alexandre Soares dos Santos, que controla a Jerónimo Martins, deu mais um passo para pôr a sede fiscal na Holanda.

O Jornal de Negócios explica que a SFMS SE é a ‘holding’ que agrega os interesses de alguns descendes de Francisco Manuel dos Santos, sobretudo dos ramos Soares dos Santos e Santos. E é esta empresa, até agora com sede em Lisboa, que controla a SFMS BV, com sede na Holanda, desde finais de 2011, e que controla, via a holandesa, 56,1% do capital da cotada Jerónimo Martins SGPS.

O Negócios avança ainda que o “projeto de transferência da sede social da SFMS SGPS SE” para Amesterdão poderá estar concluído “até ao dia 31 de dezembro” de 2016.

Recomendadas

Cash Express quer reforçar rede no Algarve a partir do êxito de Portimão

A primeira loja desta rede em Portugal, aberta em Portimão, apresenta um crescimento significativo com uma faturação na ordem de um milhão de euros.

Sonae pretende colocar 25% do negócio do retalho em bolsa

A IPO será composta por uma oferta pública a investidores qualificados e não qualificados em Portugal, bem como uma oferta particular internacional a investidores institucionais, anunciou a retalhista.

Transinsular expande portefólio de rotas marítimas pela África Ocidental

A empresa de transportes marítimos irá expandir os seus serviços internacionais com novas escalas na Gâmbia e Guiné-Conacry.
Comentários