[weglot_switcher]

Dona do Facebook estuda adquirir 5% da fabricante da Ray-Ban

As empresas já têm uma parceria para a produção dos Ray-Ban Meta Smart Glasses, cujas vendas superaram as expectativas. Agora, a Meta analisa a possibilidade de ter uma pequena participação na empresa de óculos.
Ray-Ban
18 Julho 2024, 17h56

A Meta, empresa dona do Facebook, está em conversações para adquirir cerca de 5% da empresa EssilorLuxottica, fabricante dos óculos Ray-Ban.

Caso a compra avance, algo que não está certo ao momento, esta pequena participação da empresa de Mark Zuckerberg estará avaliada em 4,5 milhões de euros. O próprio “Wall Street Journal”, que avançou com a notícia, nota ser uma gota num oceano, uma vez que a tecnológica tem um valor de mercado de 1,2 biliões de dólares (1,09 biliões de euros).

As empresas já estão alinhadas na produção dos óculos Ray-Ban Meta Smart Glasses, cujas vendas superaram as expectativas e obrigaram ao reforço da produção. Agora a Meta analisa a possibilidade de ter uma pequena participação na empresa de óculos.

Os óculos Ray-Ban Meta dão várias possibilidades aos utilizadores, entre elas a de tirar fotografias e ouvir música, tudo a partir das armações.

As empresas começaram a trabalhar juntas para lançarem os Ray-Ban Stories, em 2021. Contudo, estes não tiveram grande sucesso. Depois as duas empresas criaram os Ray-Ban Meta em outubro de 2023, que obtiveram um melhor resultado.

Ao adquirir 5% da EssilorLuxottica, a Meta pretende aproveitar o impulso das vendas e do sucesso destes óculos para impulsionar a criação de outros dispositivos do mesmo género em parceria com esta empresa, assim como construir o Metaverso.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.