O grupo DIA, dona do Minipreço, registou em Portugal um crescimento de 7,6% em vendas líquidas no quarto trimestre de 2020, face ao mesmo período homólogo de 2019, segundo o comunicado divulgado pela empresa esta quinta-feira, 14 de janeiro.
No total, o grupo DIA registou no nosso país vendas líquidas de 157,7 milhões de euros no último trimestre de 2020, face aos 146,6 milhões verificados no mesmo período do ano anterior.
A nível global, o grupo DIA verificou perdas de volume de 5,6%, passando dos 1,7 mil milhões de euros de 2019, para os 1,6 milhões de euros no ano passado. Em termos do número de lojas, a empresa registou uma quebra de 6,9% passando das 6.626 lojas do quarto trimestre de 2019, para as 6.169 em 2020.
Nas vendas comparáveis (like for like) a empresa do sector de distribuição alimentar apresentou um crescimento de 7%. Em Portugal, o serviço online cobre atualmente as cidades de Lisboa e Porto e o serviço de entregas rápidas já foi implementado em 100 lojas, principalmente através de alianças em todas as regiões em que o grupo DIA está presente.
“Espanha e Portugal mantiveram uma trajetória positiva das vendas líquidas, enquanto que a racionalização estratégica da nossa rede de lojas, com menos 7% de estabelecimentos no ano e o efeito de divisa no Brasil e Argentina, afetaram o desempenho geral das vendas líquidas do nosso grupo”, refere Stephan DuCharme, presidente executivo do grupo DIA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com