[weglot_switcher]

Dona do Pingo Doce vai recorrer à justiça para impugnar multa de 91 milhões de euros

Jerónimo Martins discorda “em absoluto das decisões, que reputa de totalmente infundadas e profundamente imerecidas à luz do trabalho consistente que desenvolve para levar diariamente aos consumidores portugueses os melhores preços”.
  • Inácio Rosa / Lusa
21 Dezembro 2020, 19h53

A Jerónimo Martins contestou esta segunda-feira a decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) de aplicar uma multa de 91 milhões de euros à cadeia de supermercados Pingo Doce, detida pelo grupo. A retalhista informou ainda o mercado de que irá recorrer à justiça para impugnar a decisão sancionatória e utilizar “todos os meios ao seu alcance para defender a sua reputação e repor a verdade dos factos”.

“Por discordar em absoluto das decisões, que reputa de totalmente infundadas e profundamente imerecidas à luz do trabalho consistente que desenvolve para levar diariamente aos consumidores portugueses os melhores preços e as melhores promoções”, justifica a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos, em comunicado enviado à CMVM.

A AdC emitiu a primeira decisão condenatória oriunda da investigação a operadores de distribuição, tendo aplicado uma multa de 304 milhões de euros ao Modelo Continente, Pingo Doce, Auchan, Intermarché, Lidl, Cooplecnorte (responsável pelo E. Leclerc), Sociedade Central de Cervejas (SCC) e Primedrinks.

Em causa está a concertação de forma indireta, dos preços de venda, uma prática prejudicial aos consumidores, para os fazer subir de forma gradual e progressiva no mercado do retalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.