Donald Trump já não figura na lista dos 400 mais ricos dos Estados Unidos da América, segundo a revista “Forbes”.
É a primeira vez em 25 anos que o milionário fica de fora desta lista. Em 2020 surgia na 339ª posição, mas caiu para a 1299º posição este ano.
O ex-presidente dos EUA acumula uma fortuna de 2,5 mil milhões de dólares (2,16 mil milhões de euros), 400 milhões de dólares a menos do necessário para entrar na lista dos mais ricos dos Estados Unidos, compilada pela revista “Forbes”.
A sua fortuna está concentrada no ramo imobiliário de Nova Iorque, mas também detém vário campos de golfe, produz vinho e licenciou o seu nome para várias empresas noutros países.
A “Forbes” aponta que Trump perdeu 600 milhões desde o inicio da pandemia, pela desvalorização dos seus ativos imobiliários em Nova Iorque, como hotéis, escritórios e imóveis de retalho.
Ao mesmo tempo, a revista aponta que a sua passagem pela presidência impactou negativamente as suas marcas, pois as empresas não querem afastar clientes por razões políticas.
A publicação estima que Donald Trump poderia ter hoje em dia uma fortuna de 4,7 mil milhões de dólares se tivesse vendido os seus ativos no início da sua presidência.
Além de ter evitado a sua desvalorização, Trump também teria escapado a vários pagamentos fiscais no valor de 1,1 mil milhões de dólares, pois a lei nos EUA prevê a isenção fiscal na venda de ativos para quem entra no Governo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com