Donald Trump diz que pagou “muitos milhões de dólares em impostos”

“Tenho muito pouca dívida em comparação com o valor dos ativos”, escreveu o presidente norte-americano, na rede social Twitter.

donald_trump_irão
Michael Reynolds/EPA via Lusa

O presidente dos Estados Unidos negou esta segunda-feira a notícia de que que não tenha pagado impostos em dez dos últimos 15 anos e afirmou que pagou “muitos milhões de dólares em impostos”, mas tinha direito a depreciação e créditos fiscais.

Donald Trump reagiu, assim, às declarações de rendimentos publicadas esta noite pelo jornal “New York Times” (NYT), nas quais se conclui que pagou apenas 750 dólares em impostos federais em 2016 e 2017, depois de vários anos a reportar fortes perdas nos seus negócios.

“Paguei muitos milhões de dólares em impostos, mas tinha direito, tal como toda a gente, a depreciação e créditos fiscais”, escreveu esta tarde, na rede social Twitter. “Tenho muito pouca dívida em comparação com o valor dos ativos”, destacou, depois de a publicação nova-iorquina ter publicado que no primeiro ano na Casa Branca pagou mais 750 dólares em impostos sobre o rendimento, chegando a não pagar taxa durante uma década, antes de chegar à presidência.

O New York Times obteve informações fiscais relativas a mais de 20 anos de Trump e das centenas de empresas que compõem o seu grupo, incluindo informações detalhadas sobre os seus dois primeiros anos de mandato. Isto não inclui as suas declarações de rendimentos de 2018 ou 2019″, informaram ontem os jornalistas de investigação do NYT, que irão fazer mais revelações sobre o rendimento do magnata e presidente nos próximos dias.

Donald Trump respondeu, referindo que se trata de uma declaração muito “impressionante”, até pelo facto de mostrar que é o único presidente norte-americano de que há registos que desistiu dos 400 mil dólares a que tem direito, extraordinários ao salário presidencial.

Ler mais
Relacionadas

Donald Trump pagou 750 dólares de impostos em 2016 e 2017

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pagou apenas 750 dólares (645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, e outro tanto em 2017, segundo uma investigação divulgada este domingo pelo New York Times.

Impostos pagos por Trump não parecem alterar o rumo das presidenciais

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pagou apenas 750 dólares (645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, mas as repercussões da notícia não foram as esperadas. Os democratas estão a acionar um plano B.
Recomendadas

Japão promete neutralidade de carbono até 2050

O primeiro-ministro nipónico não apresentou um calendário específico para alcançar este equilíbrio entre as emissões de gases com efeito de estufa e a sua absorção, mas mencionou a importância da tecnologia.

Estado australiano foco da pandemia levanta confinamento a partir de terça-feira

O confinamento foi decretado em julho, quando o número de novos casos era de cerca de 190 por dia, número que subiu para 700 em agosto.

Alemanha regista 8.685 novas infeções nas últimas 24 horas

O número de novas infeções registadas hoje é o dobro dos 4.325 novos casos contabilizados na segunda-feira da semana passada.
Comentários