O jornal do Ku Klux Klan, “The Crusader” declarou o seu apoio a Donald Trump, publicando uma fotografia do candidato na primeira página com o slogan da campanha “Make America Great Again” (Tornar a América grande novamente), informa hoje o DN.
A publicação do grupo racista que defende a supremacia branca nos EUA, defendeu ainda que a América apenas se tornou grande em primeiro lugar porque foi fundada por pessoas brancas e cristãs.
A campanha de Donald Trump rejeitou o apoio do grupo em comunicado e classificou o jornal como repulsivo.” O sr. Trump e a campanha condenam qualquer forma de ódio. Esta publicação é repulsiva e as suas visões não representam as dezenas de milhões de americanos que se unem por trás da nossa campanha”, dizia o comunicado.
O Ku Klux Klan tem manifestado ao longo dos anos preconceitos contra negros, judeus, imigrantes e homossexuais. O DN refere que, o apoio do seu líder, David Duke, a Trump em fevereiro com o argumento que os brancos estão a ser ameaçados na América e que ele ouvia ecos das suas crenças nas ideias de Donald Trump, segundo a Reuters. Este apoio gerou controvérsia pois não foi rejeitado pelo candidato republicano.
A candidatura de Trump tem atraído apoiantes da supremacia branca desde que revelou os planos quanto à entrada de muçulmanos e mexicanos nos Estados Unidos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com