PremiumDono da Amazon prestes a cumprir um sonho com 40 anos: viajar para o espaço

A primeira vez que Jeff Bezos falou da sua vontade de colonizar o espaço foi em 1982. O que parecia ser um devaneio de juventude não especialmente imaginativo vai ter um ponto alto a 20 de julho, quando o na altura ex-CEO da Amazon voar para lá do limite da Linha Karman.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou esta semana que vai participar no primeiro voo tripulado ao espaço da sua empresa, a Blue Origin. “Desde os cinco anos de idade, sempre sonhei em ir para o espaço”, escreveu Bezos na sua conta no Instagram. “No dia 20 de julho, partirei nesta jornada com meu irmão”. Jeff Bezos e seu irmão Mark partirão a bordo do primeiro voo de uma cápsula New Shepard e passarão cerca de quatro minutos acima da chamada Linha Karman, limite entre a atmosfera terrestre e o espaço.

Segundo os relatos publicados na imprensa, no total, a viagem deve durar cerca de 10 minutos, e a cápsula deve subir a pouco mais de 100 quilómetros de altura. Mas os dois irmãos podem não ser os únicos a bordo: os irmãos Bezos têm outra vaga a bordo da cápsula, que está a ser leiloada, e o vencedor será anunciado este sábado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Bezos oferece 1,7 mil milhões de euros para voltar a entrar na corrida à Lua

Devido a falta de financiamento, a Nasa anunciou que só poderia conceder o contrato a uma empresa, em vez das duas habituais. Este ano, a agência recebeu 850 milhões de dólares (721,7 milhões de euros) dos 3,3 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros) solicitados ao Congresso norte-americano para construir o módulo lunar. 

PremiumSuba: A um nível superior

E na freguesia de Santa Catarina, no bairro da Bica, junto ao miradouro do Adamastor, que se localiza um dos tesouros menos conhecidos da capital, o Hotel Verride Palácio Santa Catarina.

PremiumJoão Rodrigues: De câmara e fato de neoprene, a sua missão é salvar os oceanos

Premiado internacionalmente e colaborador regular da revista “National Geographic Portugal”, João Rodrigues não prescinde da sua câmara para divulgar os mares portugueses e sensibilizar a comunidade para a importância da sua conservação.
Comentários