Dono da Louis Vuitton ultrapassa Bill Gates na lista dos mais ricos do mundo

Esta é a primeira vez, desde que o ranking da Bloomberg foi criado, há sete anos, que Bill Gates não surge nos dois primeiros lugares. Bernard Arnault conta agora com um património na ordem de 108 mil milhões de dólares, enquanto Bill Gates estabilizou em 107 mil milhões de dólares.

Bill Gates

O dono da marca de luxo Louis Vuitton ultrapassou o co-fundador da Microsoft na lista dos mais ricos do mundo. Bill Gates foi assim superado por Bernard Arnault no ranking elaborado pela Bloomberg.

De acordo com a publicação atualizada todos os dias, a fortuna do dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, Moët&Chandon, Sephora e Givenchy aumentou em 39 mil milhões de dólares (53 mil milhões de euros).

Esta é a primeira vez, desde que o ranking da Bloomberg foi criado, há sete anos, que Bill Gates não surge nos dois primeiros lugares. Bernard Arnault conta agora com um património na ordem de 108 mil milhões de dólares (96,2 mil milhões de euros), enquanto Bill Gates estabilizou em 107 mil milhões de dólares (95,3 mil milhões de euros).

Jeff Bezos, fundador da Amazon, continua a liderar a lista das maiores fortunas mundiais e conta com um património de 125 mil milhões de dólares (111,3 mil milhões de euros).

No entanto, há figuras que não estão em concordância com a lista da Forbes. Michael Bloomberg, o criador da agência Bloomberg não surge na própria lista. Mark Zuckerberg, por sua vez, subiu quatro lugares na lista da Bloomberg. Francoise Bettencourt Meyers, dona da L’Oréal, subiu cinco lugares desde que a lista da Forbes foi divulgada, posicionando-se agora na 10ª posição.

Recomendadas

Castro Marim na mira das Belas-Artes

Academia e autarquia juntas na preservação de património imaterial. Alunos da Universidade de Lisboa dão nova vida a artes tradicionais do concelho.

“O Endurance. Encurralados no Gelo”

Uma aventura extraordinária em que a sobrevivência só foi possível graças à liderança carismática de Shackleton. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

Cantor Plácido Domingo acusado de assédio sexual por nove mulheres

Oito cantoras e uma bailarina disseram ter sido assediadas sexualmente por Plácido Domingo, numa série de acontecimentos que ocorreram ao longo de três décadas, em espaços que incluíam companhias de ópera onde o cantor ocupava cargos de direção.
Comentários