[weglot_switcher]

Dono da Zara compra centro logístico da Amazon por 225 milhões de euros

O espaço está localizado em Dublin, na Irlanda, e o negócio foi concretizado através da imobiliária de Amancio Ortega, a Pontegadea. É o segundo investimento de grande envergadura no espaço de um mês, após a compra de um portefólio da Repsol.
63.5 mil milhões de dólares (57.06 mil milhões de euros)
1 Dezembro 2023, 12h00

Amancio Ortega, multimilionário espanhol e fundador da Zara, empresa que pertence ao grupo Inditex, acaba de adquirir um centro logístico, situado em Dublin (Irlanda), utilizado sobretudo pela Amazon. O negócio ficou fechado por 225 milhões de euros, anunciou a Pontegadea, o braço de investimento do dono da Zara.

Recorde-se que em março, o multimilionário comprou um edifício residencial de luxo, também na capital irlandesa, com 120 apartamentos para arrendamento, num negócio avaliado em 100 milhões de euros. Esta nova investida naquele país acaba por ser a estreia no mercado imobiliário logístico irlandês para Ortega.

Este negócio de Amancio Ortega surge quase um mês depois de ter avançado para a aquisição, por metade do preço, de um portefólio da Repsol avaliado em 800 milhões de euros, correspondente a ativos de projetos eólicos e fotovoltaicos em Espanha com uma potência de 600 megawatts, notícia revelada pelo jornal “Cinco Días”.

Esta carteira designada por projeto ‘Ebro’ encontra-se localizada em Aragão, Castela-Leão e Andaluzia, entre outras regiões, sendo que o investimento de 400 milhões partiu igualmente da empresa imobiliária de Amancio Ortega, a Pontegadea. O portefólio tinha sido colocado para venda pela Repsol em outubro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.