[weglot_switcher]

Dono do grupo Impala detido por suspeitas de fraude milionária

Jacques Rodrigues foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de insolvência dolosa numa empresa cujos valores em dívida são públicos há largos anos.
23 Março 2023, 10h24

Jacques Rodrigues, dono do grupo Impala foi detido por suspeitas de uma fraude milionária na ordem dos 100 milhões de euros, avança a “CNN Portugal” esta quinta-feira, 23 de março.

De resto, as autoridades policiais estão a realizar buscas na sede da Impala, em Sintra, bem como em outras sociedades e residências dos suspeitos. Dono de títulos como as revistas Nova Gente, Maria ou TV 7 Dias, Jacques Rodrigues de 83 anos, terá utilizado esta verba para se eximir a dívidas do mesmo valor a credores, repartidas entre trabalhadores das empresas.

A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária deteve também outros cumplices de Jacques Rodrigues, entre os quais o seu filho, que terão ajudado o empresário nesta fraude milionária.

De acordo com a “CNN Portugal”, o esquema passaria pela manipulação da contabilidade de várias empresas, de forma a ocultar e dissipar capitais devidos aos credores do empresário que há largos anos foi declarado como insolvente a título pessoal, apesar dos elevados sinais exteriores de riqueza.

Recentemente Jacques Rodrigues processou vários meios de comunicação social, incluindo o Jornal Económico, devido a notícias sobre a situação financeira das empresas do grupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.