[weglot_switcher]

Dono do Spotify vai mesmo avançar para a compra do Arsenal

O histórico clube inglês está em nono lugar na tabela da Premier League. Os proprietários norte-americanos do clube estão sob pressão dos adeptos após a tentativa fracassada do clube do norte de Londres de participar na Superliga.
4 Maio 2021, 09h42

O presidente executivo e fundador do Spotify, Daniel Ek, já contactou a família do dono do Arsenal, Stan Kroenke, no sentido de fazer uma oferta para comprar o clube londrino, mas a aquisição pode demorar alguns meses, disse o ex-jogador da seleção francesa e dos ‘gunners’ Thierry Henry.

O empresário sueco disse na semana passada que garantiu os fundos para comprar o Arsenal – avaliado em 2,8 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros), de acordo com a “Forbes”. A imprensa britânica informou que grandes nomes do Arsenal, Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira, estavam apoiam a oferta de Ek.

Mas os proprietários norte-americanos do clube, sob pressão dos adeptos após a tentativa fracassada do clube do norte de Londres de participar na Superliga Europeia, rejeitaram qualquer boato de  uma possível venda.

Kroenke, o seu filho e diretor do clube Josh divulgaram uma declaração conjunta em resposta ao interesse de Ek, dizendo que continuam “100% comprometidos com o Arsenal” e não estão interessados ​​em vender uma participação no clube.

“Ele (Ek) já entrou em contacto (com a família Kroenke) e disse que havia reunido os fundos para se certificar de que poderia fazer uma boa oferta”, disse Henry à “Sky Sports”. “Eles agora precisam ouvir. Muitas pessoas têm demonstrado vontade que o atual dono saia. Estamos a tentar oferecer uma solução que envolva os adeptos recuperando o ADN do clube. Uma coisa que quero reiterar é que o Daniel não vai desistir, vai ficar à espera para saber se querem vender”, conclui o ex-futebolista.

O Arsenal estava entre os seis clubes ingleses que se inscreveram no projeto proposto da Super Liga Europeia antes de se retirar após protestos dos adeptos, jogadores e do governo britânico.

O clube está em nono lugar na tabela da Premier League e nas meias-finais da Liga Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.