[weglot_switcher]

Dos 549 milhões para o PIB aos 150 milhões em impostos. Quanto pesa a indústria do futebol em Portugal? Veja o “Jogo Económico”

A nova edição do Anuário do Futebol Profissional Português, uma parceria entre a Liga Portugal e a EY, regista o contributo total desta indústria para o PIB português, as receitas geradas pelas 32 SAD e os impostos arrecadados pelo Estado português a partir do futebol.
7 Agosto 2020, 19h00

A Indústria do Futebol Profissional em Portugal registou um contributo total de 549 milhões para o PIB português na época desportiva 2018-19. Estes são números do novo Anuário do Futebol Profissional Português, uma parceria entre a Liga Portugal e a EY.

Reporta a mesma publicação que a atividade da Liga Portugal e das 32 SADs presentes na Liga NOS e LEDMAN LigaPro gerou receitas superiores a 874 milhões. O Estado arrecadou mais de 150 milhões em impostos – ou seja, o Futebol Profissional paga em impostos o equivalente a 86 mil salários médios mensais da Função Pública.

Nesta edição, que conta com a presença dos comentadores Shrikesh Laxmidas, João Marcelino e Diogo Luís, vamos analisar os números do futebol em Portugal com a ajuda de Miguel Farinha, Partner da EY e responsável máximo pela equipa de Strategy and Transactions da Ernst & Young.

Ainda na edição desta semana, que vai para o ar esta sexta-feira a partir das 19h00 no site e nas redes sociais do JE e no canal “A Bola TV”, não perca também as escolhas dos melhores da época que agora termina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.