‘Jogo Económico’: Dos e-sports ao fitness. Quais os desafios do direito do desporto em Portugal?

No âmbito do lançamento da ‘Enciclopédia do Direito do Desporto’, que contou com a coordenação do advogado e consultor Alexandre Miguel Mestre, o programa desta semana debate esta quinta-feira, a partir das 19h00 (nas redes sociais e site), os desafios da legislação desportiva em Portugal.

A indústria dos e-sports será o grande desafio para os profissionais do direito do desporto para o ano de 2020. Em todo o mundo, estas competições de jogos eletrónicos geram lucros de aproximadamente mil milhões de euros, de acordo com números recentes da Newzoo.

É esta a realidade com que os especialistas em direito do desporto irão deparar-se no novo ano: uma indústria que não pára de crescer e que, ao nível do gaming, já garante um valor estimado em 250 milhões de euros por ano.

Do ponto de vista fiscal, fontes do setor apontam para a possibilidade de alterações em sede de IVA e IRC na indústria do fitness e que essas mudanças tragam benefícios fiscais para que a prática desportiva seja mais ‘amiga’ do contribuinte.

No âmbito do lançamento da ‘Enciclopédia do Direito do Desporto’, que contou com a coordenação do advogado e consultor Alexandre Miguel Mestre, o programa desta semana debate esta quinta-feira, a partir das 19h00, os desafios da legislação desportiva.

Recomendadas

PremiumSérvulo reforça Direito Europeu e Concorrência

Os professores Victor Calvete e Inês Quadros juntaram-se à equipa de Direito Europeu e Concorrência do escritório liderado por Paulo Câmara. Objetivo é “pôr ao serviço dos clientes aquilo que a vida académica oferece, tempo e distância para reflexão”.

Empresas portuguesas podem pagar menos impostos em Angola

O governo angolano considera que o objetivo fundamental das alterações fiscais é “tornar ou desonerar a carga fiscal nos rendimentos mais baixos, conservar ou manter a carga fiscal dos rendimentos de escalões intermédios e introduzir progressividade nos rendimentos mais altos”.

PremiumBCG vai medir maturidade digital das empresas nacionais

A consultora prepara-se para lançar um novo estudo na área da tecnologia, em parceria com a Nova SBE e a Google, para medir o pulso digital das organizações.
Comentários