‘Jogo Económico’: Dos e-sports ao fitness. Quais os desafios do direito do desporto em Portugal?

No âmbito do lançamento da ‘Enciclopédia do Direito do Desporto’, que contou com a coordenação do advogado e consultor Alexandre Miguel Mestre, o programa desta semana debate esta quinta-feira, a partir das 19h00 (nas redes sociais e site), os desafios da legislação desportiva em Portugal.

A indústria dos e-sports será o grande desafio para os profissionais do direito do desporto para o ano de 2020. Em todo o mundo, estas competições de jogos eletrónicos geram lucros de aproximadamente mil milhões de euros, de acordo com números recentes da Newzoo.

É esta a realidade com que os especialistas em direito do desporto irão deparar-se no novo ano: uma indústria que não pára de crescer e que, ao nível do gaming, já garante um valor estimado em 250 milhões de euros por ano.

Do ponto de vista fiscal, fontes do setor apontam para a possibilidade de alterações em sede de IVA e IRC na indústria do fitness e que essas mudanças tragam benefícios fiscais para que a prática desportiva seja mais ‘amiga’ do contribuinte.

No âmbito do lançamento da ‘Enciclopédia do Direito do Desporto’, que contou com a coordenação do advogado e consultor Alexandre Miguel Mestre, o programa desta semana debate esta quinta-feira, a partir das 19h00, os desafios da legislação desportiva.

Recomendadas

António Andrade é o novo sócio da Abreu Advogados

O novo sócio da Abreu, que transita da VdA, vai reforçar a aposta do escritório em Propriedade Intelectual com especial enfoque na área da ciência farmacêutica e de biotecnologia.

Consultora alemã Mirow & Co está a recrutar em Portugal

“Somos uma alternativa bem-vinda à própria McKinsey e BCG”, garante o empresário alemão Andreas Mirow, sócio e fundador da empresa, em entrevista ao Jornal Económico.

Conta bancária e conta de pagamento

Os bancos do futuro não serão seguramente como os conhecemos até aqui, mas poucas são as fintech que já são bancos, apesar de serem os grandes concorrentes dos bancos.
Comentários