[weglot_switcher]

Douro Azul investe 70 milhões para levar cruzeiros à Antártida

A operação conta ainda com o investimento de dois empréstimos obrigacionistas, num total de 50 milhões de euros, e com o “apoio da Caixa Geral de Depósitos, do Montepio e do Banco Carregosa”, de acordo com o Jornal de Negócios.
24 Julho 2017, 10h05

O empresário Mário Ferreira, dono das empresas Douro Azul e Nicko, vai investir em cruzeiros de expedição na Antártida, segundo noticia esta segunda-feira o Jornal de Negócios. Para isso, encomendou à West Sea, do grupo Martifer, um navio com capacidade para 200 passageiros e 111 tripulantes, e que será construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo.

“Ficará pronto em outubro de 2018 e começará a operar no mês seguinte”, explicou Mário Ferreira, referindo-se ao navio, em entrevista ao Jornal de Negócios. O plano será começar a oferecer itinerários de cruzeiros de expedição com o MS World Explorer na Antártida entre novembro a março. A partir de Ushuaia, no sul da Argentina, as viagens serão segmentadas em etapas de 10 dias e vão custar cerca de mil euros por noite.

Apesar de o empresário não referir o investimento feito, as embarcações do género custam entre 70 milhões e 100 milhões de euros. A operação conta ainda com o investimento de dois empréstimos obrigacionistas, num total de 50 milhões de euros, e com o “apoio da Caixa Geral de Depósitos, do Montepio e do Banco Carregosa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.