[weglot_switcher]

Doutor Finanças entra em Espanha e nomeia Luís Garcia como diretor-geral

O início da operação do Doutor Finanças em Espanha deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
17 Julho 2025, 10h00

A fintech Doutor Finanças anunciou a entrada no mercado espanhol como parte do seu processo de expansão. A liderar a operação estará Luís Garcia, como diretor-geral.

O início da operação em Espanha deve ocorrer no segundo semestre deste ano, referiu a fintech, e tem como um dos seus objetivos “disponibilizar às famílias do país vizinho soluções que permitam decisões financeiras mais conscientes e informadas”.

A liderar as operações em Espanha estará Luís Garcia que terá o cargo de diretor-geral do Doutor Finanças para o mercado espanhol.

“Profissional com mais de quatro décadas de experiência no setor dos meios de pagamento e serviços financeiros, Luís Garcia desempenhou funções de destaque em organizações de referência, como a Visa Europe — onde exerceu o cargo de Diretor-Geral para os mercados de Espanha e Portugal ao longo de 15 anos — e na UnionPay International, onde liderou a operação ibérica até 2025”, salientou a fintech.

“Assumo a liderança do Doutor Finanças em Espanha com plena consciência do desafio que representa entrar num mercado com dinâmicas próprias e elevado potencial. Este é um passo estratégico que exige rigor, adaptação e inovação constantes. Estou convicto de que, apoiados na experiência consolidada em Portugal e no conhecimento profundo do contexto financeiro espanhol, seremos capazes de ajudar as famílias em Espanha a tomar melhores decisões financeiras. O meu compromisso é liderar uma operação robusta, que se destaque pela excelência, pela confiança e pelo impacto positivo e sustentável no mercado”, disse o diretor-geral do Doutor Finanças em Espanha, Luís Garcia.

A co-CEO do Doutor Finanças, Vanda de Jesus, considera que a entrada em Espanha “representa muito mais do que uma simples expansão geográfica – é o primeiro passo e a expressão inequívoca da nossa ambição internacional e do compromisso em levar a nossa proposta de valor a diferentes mercados e realidades. Queremos estabelecer uma presença sólida e diferenciadora no mercado espanhol, contribuindo de forma significativa para transformar a forma como as famílias lidam com o seu dinheiro, replicando o impacto positivo e a confiança que já conquistámos em Portugal”.

A fintech adiantou que a entrada neste novo mercado está enquadrada numa “estratégia de desenvolvimento sustentado, que contempla o lançamento de novas áreas de negócio e uma atuação progressivamente mais abrangente, depois do crescimento sustentado do Doutor Finanças em Portugal – que em 2024 verificou um crescimento de 40% na sua faturação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.