[weglot_switcher]

DPD faz parceria com Stuart para introduzir “nova experiência de entrega imediata” em Portugal

As duas empresas querem proporcionar às marcas e às empresas portuguesas um serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de uma hora após a encomenda, nas áreas do retalho e dos serviços no geral, no próprio dia ou programado sete dias por semana com slots horárias para entregas que se estendem até às 22 horas.
20 Abril 2022, 12h00

A criação do ‘DPD Now’ chega esta quarta-feira a Portugal e propõe-se a oferecer uma “nova experiência de entrega imediata, conveniente e flexível”. A introdução do serviço em território nacional resulta da parceria entre DPD e a Stuart – plataforma de logística on demand do grupo DPD.

As duas empresas querem proporcionar às marcas e às empresas portuguesas um serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de uma hora após a encomenda, nas áreas do retalho e dos serviços no geral, no próprio dia ou programado sete dias por semana com slots horárias para entregas que se estendem até às 22 horas.

“O cliente pode, agora, programar o dia em que deseja receber a sua encomenda, personalizando o serviço de forma a encaixá-lo nas suas rotinas diárias”, referem as empresas em comunicado.

O serviço já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas, (que incluem bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras).

No futuro, as empresas pretendem expandir a sua área de atuação no país, chegando a diferentes cidades. Além disto, ambas as marcas pretendem transformar gradualmente a sua frota com a aquisição de viaturas “mais verdes”.

“É com enorme satisfação que olhamos para esta parceria entre a DPD e a Stuart. Esta nova oferta resulta da nossa visão da evolução das opções oferecidas no check-out dos sites de vendas online, de forma a corresponder,aos consumidores mais exigentes que não querem esperar para receber a sua encomenda”, refere Olivier Establet, presidente-executivo da DPD Portugal.

Também Guilherme Conde, general manager da Stuart em Portugal, afirma estar confiante com a parceria e com “os passos que iremos dar em conjunto. Acreditamos que o mercado está cada vez mais preparado para a flexibilidade e para entregas mais rápidas e é por isso que queremos oferecer uma forte proposta de valor com o serviço DPD Now”.

Para utilizar o serviço, é necessário fazer registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. Após o registo, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efetuado. Através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, receberá notificações por SMS em tempo real quanto ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue). No final, o cliente só precisa de deixar a sua assinatura na aplicação e receber a encomenda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.