Dropbox vai dispensar 11% dos trabalhadores

As ações da tecnológica estão a cair mais de 4% na bolsa de Nova Iorque.

A plataforma Dropbox anunciou esta quarta-feira que, além de o seu chefe de operações se preparar para sair, a empresa irá cortar 11% da força de trabalho global – ou 315 pessoas – perante a mudança de estratégia a que a pandemia obrigou.

As ações da tecnológica estão a cair 4,24% na bolsa de Nova Iorque, para 22,61 dólares, depois deste anúncio. É que além dos colaboradores, a gestora Olivia Nottebohm, que chegou à empresa no ano passado para assumir o cargo de Chief Operating Officer depois de ter estado na Google, deixará as funções já no próximo dia 5 de fevereiro.

“A nossa política do Virtual First significa que precisamos de menos recursos para apoiar o nosso ambiente de escritório, então estamos a reduzir esse investimento e a redistribuir esses recursos para conduzir o nosso ambicioso roadmap de produtos”, explicou o diretor executivo Drew Houston numa carta dirigida aos funcionários e divulgada pela Reuters.

Recomendadas

Parlamento Europeu convida responsáveis pela Apple, Amazon, Facebook e Alphabet para audição

A União Europeia pretende redigir em breve uma legislação abrangente relativa à responsabilidade das plataformas digitais na recolhe de dados pessoais e no conteúdo que propagam. Para tal, a Comissão Europeia pretende o contributo do Parlamento Europeu, que, por sua vez, quer ouvir os diretores das maiores empresas tecnológicas do mundo.

Operadores oferecem mais de 200 milhões de euros no sétimo dia da fase principal do leilão do 5G

Face de licitação principal do leilão do 5G chega aos 200,4 milhões de euros. Propostas superam em 4,2 milhões de euros as ofertas das rondas de quinta-feira.

MeWe. Concorrente do Facebook diz que ganhou mais de 2 milhões de utilizadores numa semana

Após a eleição de novembro de 2020, o MeWe fez manchetes por hospedar grupos de extrema direita como o “Stop the Steal”, “QAnon” entre outros que foram lançados em plataformas convencionais.
Comentários