[weglot_switcher]

Duarte Pitta Ferraz renuncia com efeitos imediatos a cargo no EuroBic

O administrador não executivo do Eurobic foi ainda convidado para presidente do novo comité de auditoria do EuroBic, na gestão que irá ser aprovada na Assembleia-geral a 14 de setembro, mas declinou o convite, noticia o “Eco”.
21 Agosto 2020, 13h32

Duarte Pitta Ferraz, administrador não executivo do Eurobic, renunciou ao cargo com efeitos imediatos, noticia o jornal online “Eco“, não se mostrando disponível para o novo mandato de 2020/2022.

Segundo o “Eco”, Duarte Pitta Ferraz foi convidado para presidente do novo comité de auditoria do EuroBic, na gestão que irá ser aprovada na Assembleia-geral a 14 de setembro, mas declinou o convite, renunciando ao cargo de que é titular atualmente. O professor catedrático terá justificado a decisão com razões de ordem pessoal.

Esta semana, o mesmo meio de comunicação já tinha avançado que José Azevedo Pereira deverá substituir Fernando Teixeira dos Santos na presidência executiva do EuroBic e Pedro Maia deverá suceder a Diogo Barrote como chairman. O nome do novo CEO já terá recebido sinais favoráveis do Banco de Portugal nas consultas prévias, apesar de ainda ter de passar o crivo de fit e proper do regulador, e deverá ser aprovado em assembleia-geral de dia 14 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.