Dubai cria comité para tentar travar queda dos preços no setor imobiliário

Dubai é a cidade mais luxuosa da segunda maior economia do mundo árabe. Preços no setor imobiliário caíram 27% em cinco anos por causa do excesso de oferta imobiliária que contrasta com um crescimento económico lento.

Foto panorâmica da cidade Dubai

O governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) vai criar um comité imobiliário para combater os desequilíbrios no mercado do Dubai. De acordo com a “Bloomberg”, o objetivo é o de equilibrar a oferta e a procura imobiliária numa das cidades mais luxuosas do mundo.

Ao criar este comité, segundo uma mensagem no Twitter do primeiro-ministro Mohammed bin Rashid, o governo quer evitar a duplicação de projetos, garantir o o seu valor agregado à economia e assegurar que as empresas imobiliárias semigovernamentais “não compitam com o setor privado”

O comité ficará, ainda, encarregue de elaborar um plano estratégico para todos os projetos imobiliário no Dubai durante a próxima década.

O governo dos EAU pretende inverter a tendência verificada desde outubro de 2014 na segunda maior economia árabe. De acordo com a “Bloomberg”, os preços no setor imobiliário do EAU caíram 27% no espaço de cinco anos por causa do excesso de oferta que contrasta com um crescimento económico lento.

A S&P Global Ratings, citado pela agência de informação financeira, estima que os preços imobiliários no Dubai deverão cair entre 5% e 10% em 2019.

Recomendadas
Olivier Dassault

Político e bilionário francês Olivier Dassault morre em queda de helicóptero

Neto do fundador do grupo de indústria aeroespacial Dassault tinha ativos no valor de cinco mil milhões de euros. Afastara-se da gestão dos negócios de família devido a incompatibilidades com o mandato de deputado.

PremiumTrump está de volta e aponta a mira às intercalares de 2022

No mesmo palco que permitiu lançar a carreira nacional de Ronald Reagan, o ex-presidente mostrou que ainda tem capital político muito significativo. E que o pretende usar, sem pedir licença ao resto do Partido Republicano.

Quatro explosões na Guiné Equatorial causam vários mortos e feridos

Quatro explosões ocorreram na cidade de Bata, na Guiné Equatorial, causaram vários mortos e um número indeterminado de feridos.
Comentários