[weglot_switcher]

Dubai levanta restrições e abre parques públicos e praias privadas

Com os Emirados Árabes Unidos a aliviar as restrições faseadamente, de forma a evitar um maior contágio, o emirado mais populoso, Dubai, viu o desconfinamento começar a 24 de abril com o aliviar do recolher obrigatório.
  • Dubai, Emirados Árabes Unidos
13 Maio 2020, 17h46

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) começaram a levantar algumas restrições relacionadas com os negócios e com o turismo na cidade que atrai mais turistas ao território. O Dubai permitiu a reabertura dos parques públicos e que os hóspedes dos hotéis tenham acesso às praias privadas, avança a ‘Reuters’.

Com os EAU a aliviar as restrições faseadamente, de forma a evitar um maior contágio, o emirado mais populoso, Dubai, viu o desconfinamento começar a 24 de abril, com o aliviar do recolher obrigatório e a abertura de restaurantes e de centros comerciais, sendo que estes têm um limite de capacidade.

Por sua vez, os parques voltaram a abrir ao público, sendo que só é permitida a entrada a grupos com cinco pessoas, de acordo com a agência noticiosa estatal. Os hotéis, apesar de estarem autorizados a abrir as praias privativas, devem instruir os clientes a praticar o distanciamento social.

Os serviços de elétrico e de barco também estão autorizados a retomar a atividade, uma vez que a economia recomeça lentamente após o confinamento obrigatório. Ainda assim, as mesquitas, cinemas, praias públicas e clubes noturnos permanecem encerrados, esperando por uma próxima fase de abertura.

Também a capital dos EAU, Abu Dhabi, decidiu permitir a abertura de alguns centros comerciais ao público, enquanto Sharjah reabriu restaurantes e centros comerciais.

Até à data, os Emirados registam 19.661 casos de infeção e 203 mortes devido à Covid-19, apresentando a segunda taxa de mortalidade mais elevada entre os seis estados do Golfo. Os EAU aumentaram a percentagem de testes praticados por terem verificado um aumento da propagação em migrantes com baixos rendimentos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.