Durão Barroso premiado em Berlim nesta sexta-feira

Antigo presidente da Comissão Europeia é descrito pelo júri dos SignsAward como “um europeu credível” em tempos marcados pelo Brexit e pelos populismos.

O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso é um dos contemplados com os prémios Signs, que serão entregues numa cerimónia que decorre nesta sexta-feira Berlim. Ao português foi reservado o prémio na categoria Responsabilidade na Comunicação, que lhe será entregue por Hans-Gert Tottering, presidente do Parlamento Europeu entre 2007 e 2009.

O júri dos Signs distinguiu o antigo primeiro-ministro português pelas missões de paz e pela sua intervenção em temas internacionais, descrevendo-o como um “construtor de pontes” e “um europeu credível em tempos do Brexit e de fortalecimento dos partidos populistas de direita e de esquerda”.

 

Recomendadas

Joana Marques Vidal fala segunda-feira na SEDES sobre “a corrupção e autonomia do Ministério Público”

O evento enquadra-se no Ciclo de Debates “Ao fim de tarde na SEDES com quem sabe”, do qual o Jornal Económico é ‘media partner’. Na palestra, anterior, que decorreu a 24 de junho, o antigo Presidente da República, Ramalho Eanes, alertou que a corrupção “grassa pela sociedade”.

André Ventura prepara cimeira com Vox e Liga após primeira convenção nacional do Chega

Convites a Santiago Abascal e Matteo Salvini para estarem presentes na primeira convenção nacional do Chega, que decorre durante o fim-de-semana em Algés, foram substituídos por encontro entre líderes. Ventura vai propor três vice-presidentes com ligações ao PSD, CDS-PP e PSP. E conta com o militar da GNR Hugo Ernano para candidato a deputado.

Práticas de mobilidade que potenciem a conciliação entre planos profissional, pessoal e familiar vão ser premiadas

Novo concurso do IMT será lançado amanhã e visa distinguir iniciativas que disponibilizem soluções de mobilidade de base local – dinamizadas por autarquias, associações, IPSS ou empresas – que permitam facilitar a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.
Comentários