Durão Barroso premiado em Berlim nesta sexta-feira

Antigo presidente da Comissão Europeia é descrito pelo júri dos SignsAward como “um europeu credível” em tempos marcados pelo Brexit e pelos populismos.

O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso é um dos contemplados com os prémios Signs, que serão entregues numa cerimónia que decorre nesta sexta-feira Berlim. Ao português foi reservado o prémio na categoria Responsabilidade na Comunicação, que lhe será entregue por Hans-Gert Tottering, presidente do Parlamento Europeu entre 2007 e 2009.

O júri dos Signs distinguiu o antigo primeiro-ministro português pelas missões de paz e pela sua intervenção em temas internacionais, descrevendo-o como um “construtor de pontes” e “um europeu credível em tempos do Brexit e de fortalecimento dos partidos populistas de direita e de esquerda”.

 

Recomendadas

Sánchez culpa Podemos e Cidadãos por cenário de novas eleições em Espanha

O líder socialista espanhol, Pedro Sánchez, culpou hoje o líder do Unidas Podemos, Pablo Iglesias, e o líder do Cidadãos, Alberto Rivera, pela falha de uma solução de Governo, que levará a novas eleições gerais em novembro.

Diferenças em relação a Costa “ficaram marcadas no debate”, diz Rio

O líder do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que as diferenças entre o programa dos sociais-democratas e o dos socialistas “ficaram muito marcadas” no debate televisivo que teve na segunda-feira com o secretário-geral do PS, António Costa.

Sondagem da Católica dá vitória ao PSD na Madeira mas perde maioria absoluta

Perante estes resultados, a composição da Assembleia Legislativa da Madeira, composta por 47 deputados, o PSD poderá eleger entre 19 a 23 deputados, seguindo-se o PS que poderá dar assento parlamentar entre 14 a 18 deputados.
Comentários